top of page

Boteco Português enriquece o Festival Tempero Bahia 2023 com a tradicional gastronomia portuguesa

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Os participantes poderão conhecer a culinária lusitana entre os dias 26 e 27 de agosto, no stand do restaurante.


Bacalhau à Gomes de Sà do Boteco Português
Bacalhau à Gomes de Sà do Boteco Português. Foto: Matheus Andrade.

No próximo fim de semana, entre os dias 26 e 27, de 11 às 20h, os participantes do Festival Tempero Bahia 2023 poderão mergulhar na rica cultura portuguesa, através da gastronomia apresentada pelo Boteco Português. O restaurante terá um stand próprio no Festival Cultural, que será realizado nas ruas, no Passeio Público, na Praça Centenário Batista. Além de celebrar a gastronomia, a participação do restaurante traz à tona as entrelaçadas histórias de Portugal e Brasil, que sempre tiveram suas culturas mescladas ao longo do tempo.


“O Festival de Gastronomia Tempero está seguindo para sua 2ª edição em Portugal. Desta forma, o Boteco Português foi convidado para estar na edição de Salvador, com o intuito de representar um pouco da culinária portuguesa e reforçar o quanto essa gastronomia está diretamente ligada ao evento. Além de relembrar, claro, um pouco da edição passada que teve como tema Brasil-Bahia-Portugal”, compartilha Everty Rocha, sócio do restaurante.


Com uma participação que promete marcar o festival, o Boteco Português convida o renomado Chef português Gonçalo Ramirez, originário de Lisboa, para liderar a equipe da cozinha durante o evento. Em julho de 2023, o Chef, atualmente estabelecido em Morro de São Paulo, se deslocou para a capital baiana com o objetivo de prestar Assessoria Gastronomia para o restaurante. O Festival Tempero Bahia 2023 vem para fortalecer mais uma vez essa parceria construída através do amor compartilhado à culinária portuguesa.


Gonçalo Ramirez no Boteco Português
Gonçalo Ramirez no Boteco Português. Foto: Matheus Andrade.

Para o stand, o destaque será a apresentação das tradicionais receitas portuguesas que estão entre as queridinhas dos clientes do estabelecimento. O menu será dividido em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa), proporcionando aos visitantes uma experiência gastronômica completa, que conta uma história de sabores com início, meio e fim. Para entrada, estará disponivel para escolha os clássicos Bolinhos de Bacalhau, Rissois negro de cabrito, Rissois de leitão ou Croquete de alheira. Como prato principal, o renomado Bacalhau à Gomes de Sá ou o saboroso Camarão à Brás. Já para adoçar o paladar, como sobremesa, estará disponível o tradicional Pastel de Nata, o Travesseiro de Sintra e a deliciosa Baba de Camelo.


Além disso, o evento contará com aulas gratuitas de culinária com chefs renomados, feira de artesanato, moda e design, e apresentações musicais de Jau, DJ Ana Blohem, Better Together, Jorge Zárath, Tonho Matéria e Tenison Del Rey. A programação completa do festival está disponível no site oficial https://www.temperooficial.com.br/bahia//index.html.


39 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page