top of page

Boteco Português promove experiências gastronômicas acessíveis na Salvador Restaurant Week.

Restaurante Português traz novidades para a 4ª participação no festival.


Arroz de Pato do Boteco Português, prato participante do Festival Salvador Restaurant Week
Arroz de Pato. Foto: Leonardo Freire

O Boteco Português, renomado restaurante especializado em culinária portuguesa, está novamente presente na edição do aguardado Salvador Restaurant Week, evento que agita o cenário gastronômico da capital baiana.


Nesta 22ª edição do festival, que se estende até 12 de novembro de 2023, o Boteco Português traz uma série de novidades que prometem surpreender os apreciadores da boa culinária portuguesa.


O restaurante especializado na culinária lusitana, localizado no Rio Vermelho, destaca-se ao oferecer dois menus completos (entrada – prato principal – sobremesa), um para o almoço e outro para o jantar, com preços acessíveis variando entre R$ 68,90 e R$ 78,90.


O renomado Chef Gonçalo Ramirez, que traz suas raízes portuguesas, teve a tarefa de selecionar os pratos que compõem os menus desta edição. Sua expertise culinária resultou em uma coleção de pratos lusitanos que abraçam a riqueza da culinária portuguesa, incluindo opções veganas e vegetarianas para atender a uma ampla variedade de gostos, sem excluir as amadas receitas com frutos do mar, para quem aprecia essa vertente da gastronomia portuguesa. Dessa forma, o Boteco Português abraça todos os públicos!


Chef Gonçalo Ramirez
Chef Gonçalo Ramirez. Foto: Leonardo Freire

Pela quarta edição consecutiva no evento, o Boteco Português mantém a tradição de trazer novas receitas para participar do festival. Desta vez, pratos como o "Bife à Café", a "Cadeirada de Bacalhau" e as "Pataniscas de Bacalhau" são introduzidos como destaques entre as opções de pratos principais.


Fotos: Leonardo Freire


Giuseppe Salvetti, um dos sócios do estabelecimento, compartilha suas expectativas positivas para a participação do Boteco Português no evento. “Mantemos a consistência na proposta da casa, que é proporcionar a melhor experiência gastronômica lusitana aos nossos clientes no pedaço de Portugal mais charmoso do Rio Vermelho”, afirma Giuseppe.


O Boteco Português é, sem dúvida, uma parada obrigatória para quem deseja explorar os sabores autênticos de Portugal durante o Salvador Restaurant Week, aproveitando dos benefícios que o evento promove. O restaurante está localizado na Rua Borges dos Reis, 16, no Rio Vermelho, com funcionamento de domingo a domingo, durante almoço e jantar.


Não perca a chance e venha viver essa experiência no pedacinho de Portugal na Bahia!


bottom of page