top of page

Boteco Português promove festa para apresentar ampliação e novas instalações

Atualizado: 25 de nov. de 2022

Restaurante apresenta novos salões, varandas externas, lounge intimista e ambiente instagramável com clima de Portugal


Boteco Português. Foto: Matheus Andrade


O Boteco Português, com unidade na Rua Borges dos Reis, 16, movimentou o Rio Vermelho, na noite de ontem (quinta, 17). Na ocasião, os empresários Everty Rocha e Giuseppe Salvetti, receberam convidados em um coquetel que celebrou a ampliação da casa lusitana, que há dois anos mistura o melhor da gastronomia portuguesa com o charme do Rio Vermelho.


A partir de agora, o público já pode conferir as novas instalações do restaurante, que passa a comportar o dobro do público, com espaço para 200 pessoas. O Boteco passa a oferecer três novos espaços em suas acomodações para o público: Novo salão, que pode ser reservado também para eventos maiores, de até 70 pessoas (aniversários, eventos corporativos, confraternizações).

Coquetel de ampliação do Boteco Português. Foto: Matheus Andrade


Novo lounge vip para encontros intimistas e confraternizações, e uma área decorada dedicada à Portugal. Intitulado “Um pedaço de Portugal na Bahia”, o espaço instagramável foi construído em pedras portuguesas, com direito à passagem direta para a nova adega do restaurante. O restaurante disponibiliza também a possibilidade de reservar toda sua estrutura para casamentos e eventos maiores. O projeto de ampliação é assinado pela Vorá Arquitetura.

Everty Rocha, Giuseppe Salvetti e Ariadna Malheiros (da Vorá Arquitetura). Foto: Matheus Andrade


Como mais uma das mudanças, o Boteco Português passa a ter duas formas de acesso: pela orla (na rua Borges dos Reis) e pela rua João Gomes. Na área externa de ambos, disputadas varandas ao ar livre, que tornam a experiência ainda mais especial.


GASTRONOMIA LUSITANA

No quesito, cozinha tradicional portuguesa oferecida no local, o cardápio traz diversas iguarias: Bolinho de Bacalhau, Bacalhau de Natas, Bacalhau à Lavrador, Rissóis Negros de Cabrito (elaborados com massa caseira, tinta de lula e recheio de cabrito assado - uma iguaria encontrada em por toda Portugal mas no Brasil só é encontrado no Boteco Português), Camarão Al Aaljillo, Polvo à Lagareiro (servido com batatas ao murro e brócolis salteado, regado à azeite), Francesinha do Porto (sanduíche feito com linguiça, presunto, peito de peru, filé mignon, queijo mussarela, ovo poché, e que é servido acompanhado de um molho especial da casa – com versão vegetariana da receita, substituindo a carne animal por um mix de cogumelos e mussarela de búfala), Arroz de Polvo à Portuguesa, Arroz de Pato das Lezirias (arroz de Pato à Portuguesa com coentro e chouriço caseiro), Bife à Portuguesa (Filé mignon alto grelhado, envolvido com presunto parma e um delicioso molho madeira, acompanhado de batata Chips e arroz branco), Arroz de Cogumelos (VEGANO) - delicioso arroz de cogumelos refogado com vinho branco e regado ao azeite de oliva, e muito mais.


Para adoçar a experiência gastronômica, as tradicionais sobremesas portuguesas: a Baba de Camelo - doce tradicional português à base ovos, leite condensado, creme chantilly e farofa de amêndoas com paçoca. e o Pastel de Natas que segue a receita tradicional: farinha, açúcar, ovos, leite e canela e Travesseiro de Sintra - Massa folhada, creme de ovo e amêndoa e, claro, o ingrediente secreto.

O Boteco, que promove a aproximação do público baiano com a gastronomia portuguesa, tem a vantagem de possuir um menu completamente digital, com pedidos feitos direto pelo tablet ou QR Code. Dessa forma é difícil ficar com dúvida na hora de escolher, já que a foto disponível é fiel a imagem real do prato.




Giuseppe Salvetti, Rui Bittencurt, Rose Félix, Fernanda Sampaio, Everty Rocha e Juliana Levy. Foto: Matheus Andrade


Cantinho instagramável do Boteco Português. Foto: Matheus Andrade

Everty Rocha e Giuseppe Salvetti. Foto: Matheus Andrade


SERVIÇO

Boteco Português

Endereço: R. Borges dos Reis, 16 - Rio Vermelho, Salvador - BA,

Horário de Funcionamento:

Segunda à Quinta: 12h às 23h

Sexta e Sábado: 12h às 01h

Domingo: 12h às 21h

Contato: (71) 3565-0599

Mais informações: www.botecoportugues.com.br

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page