top of page

Boteco Português é pet friendly! Restaurante permite a entrada de animais no estabelecimento

Os animais de estimação são bem-vindos para curtir com os donos no restaurante


Foto: Matheus Andrade


O Restaurante Boteco Português é um dos estabelecimentos da capital baiana receptivos com os animais de estimação de seus clientes. O empreendimento segue as normas regulamentadas pela portaria 400/2022, divulgada no Diário Oficial do Município, em que informa que a cidade de Salvador tem a norma de permissão para a presença dos animais em restaurantes, a partir do dia 16 de setembro de 2022.


No Boteco, que, além de promover a gastronomia de alta qualidade, oferece uma experiência de conforto e lazer em frente ao mar do Rio Vermelho, os bichinhos de estimação podem acompanhar livremente seus donos ocupantes das mesas externas do local. Já para aqueles que desejam se estabelecer nas mesas no interior do restaurante, os animais precisam estar em suas caixas de transporte.


Para recepcionar os bichinhos com mais comodidade, o restaurante ainda planeja incorporar ao cardápio opções gastronômicas feitas exclusivamente para os animais.


Foto: Matheus Andrade


Os tutores devem apenas conferir as regras dispostas para o bom convívio entre todos os envolvidos, já que, o Boteco Português apresenta normas a serem seguidas para o acesso dos animais ao estabelecimento. Dentre as regras definidas, está a precisão do uso de tapete higiênico, ofertados pelos próprios donos, para os animais realizarem suas necessidades. Bem como, os tutores também são responsáveis pelos atos, possíveis dados causados, e atritos com outros animais.


Em caso de cães, é permito o acesso de cachorros de raças domésticas de pequeno e médio porte, com no máximo 50 cm de altura. Além disso, não são permitidas raças de guarda ou caça como: akita, american bully, american pitbull terrier, american stanffordshire terrier, doberman, dogo argentino, mastiff, dogue alemão, fila brasileiro, pastor alemão, pastor belga malinois, rottweiler e similares.


Já gatos, coelhos, furões, porquinhos da índia, hamsters, chinchilas, aves e outros animais domésticos são bem-vindo em caixas de transporte. Em situações do não atendimento das normas, o estabelecimento reserva-se ao direito de solicitar a retirada do animal doméstico e tutor responsável. Seguir as normas corretamente é importante para que a interação entre todos seja positiva!


Foto: Matheus Andrade


Para não se preocupar em perder viagem, os clientes interessados em visitar o Boteco Português podem reservar suas mesas através do site (www.botecoportugues.com.br), telefone ou WhatsApp (71) 3565-0599. A unidade do restaurante fica na R. Borges dos Reis, 16, Rio Vermelho, Salvador-BA.


30 visualizações0 comentário
bottom of page