top of page

Chef Gonçalo Ramirez, da Pousada Minha Louca Paixão, faz assessoria gastronômica no Boteco Português

O chef português passou a última semana no restaurante com um curso especializado na culinária portuguesa para os cozinheiros do estabelecimento


Chef Gonçalo Ramirez na frente do Boteco Português segurando um prato de Arroz de Pato
Gonçalo Ramirez no Boteco Português. Foto: Matheus Andrade

O chef português Gonçalo Ramirez esteve na capital baiana para uma semana de assessoria gastronômica, entre os dias 10 e 14 de julho, no restaurante Boteco Português, localizado no Rio Vermelho. Há 9 anos comandando a cozinha da famosa Pousada Minha Louca Paixão, o chef aceitou se ausentar de Morro de São Paulo, em Cairu-BA, onde a pousada está situada, após encontrar com os sócios do restaurante em diversas ocasiões, que, segundo ele, foram acasos do destino.


“Aceitei fazer a assessoria por acreditar no projeto, acreditar nas pessoas que o tocam, que são dois guerreiros [referindo-se aos sócios Everty Rocha e Giuseppe Salvetti]! Em resumo, por acreditar!” diz Gonçalo Ramirez.

Português, nascido em Lisboa, Gonçalo trouxe para o Boteco Português suas fortes raízes lusitanas com o objetivo de reforçar a tradicional culinária no restaurante. Durante a semana, o chef renovou o menu com adaptações dos pratos já existentes, mudanças de empratamentos e inclusão de novas receitas.


Costelinha Suína, Bacalhau à Gomes de Sá, Arroz de Pato
(1) Costelinha Suína, (2) Bacalhau à Gomes de Sá, (3) Arroz de Pato Fotos: Matheus Andrade

A partir de segunda-feira (17), os visitantes do Boteco Português poderão experimentar o menu repaginado, que agora passa a ter um toque ainda mais português com a influência gastronômica do chef Gonçalo Ramirez. Nas redes sociais, o estabelecimento divulgará as novidades da casa.


O Boteco Português fica na Rua Borges dos Reis, 16, no boêmio Rio Vermelho, com funcionamento de segunda à quinta, das 12h às 23h; às sextas-feiras, das 12h às 01h; aos sábados, das 12h às 01h; e aos domingos, das 12h às 21h. Já para reservas, é recomendado a solicitação com antecedência pelo site www.botecoportugues.com.br/reservas.



bottom of page