top of page

Ex-prefeito Edvaldo Brito visita Boteco Português na última sexta-feira

O atual vereador de Salvador recebeu indicações para conhecer o restaurante e foi conferir o pedacinho de Portugal na Bahia


Augusto César com o vereador Edvaldo Brito no Boteco Português, localizado no Rio Vermelho, em Salvador

Augusto César posando com o vereador Fachada do Boteco Português

Edvaldo Brito Foto: Matheus Andrade


Na última sexta-feira (31), Edvaldo Brito visitou o Boteco Português, no Rio Vermelho, pela primeira vez, após ser recomendado para conhecer o restaurante especializado na gastronomia portuguesa. Personalidade do cenário baiano, Edvaldo é ex-prefeito da cidade de Salvador (1978 e 1979), Ex-Secretário de Estado de Justiça, de Educação, de Saúde e de Assuntos Estratégicos no Estado da Bahia, é doutor em direito, vereador da capital baiana e Imortal da Academia de Letras da Bahia, ocupando a cadeira de número 3.


Na ocasião, o atual vereador provou um menu com entrada, prato principal e sobremesa, passeando por Portugal através do paladar. Iniciando essa jornada, Edvaldo saboreou os croquetes de alheira, partiu para Lisboa através do Bacalhau ao Lavrador (Posta de Bacalhau cozido, pimentão e cebolinhas assadas, batatinhas a murro e brócolis salteados, tudo regado com azeite extra virgem), e terminou sua viagem gastronômica com um delicioso licor de Ginja, servido com xícara de chocolate meio amargo. Para completar a experiência, tudo isso foi harmonizado com o majestoso Vinho Esporão Bico Amarelo.


Bacalhau ao Lavrador do Boteco Português (Posta de Bacalhau cozido, pimentão e cebolinhas assadas, batatinhas a murro e brócolis salteados, tudo regado com azeite extra virgem), restaurante especializado em culinária portuguesa em Salvador, no Rio Vermelho.

Bacalhau ao Lavrador do Boteco Português

Foto: Matheus Andrade


Augusto César, segurança do estabelecimento, recepcionou Edvaldo Brito logo na entrada do restaurante, e contou que o Imortal da Academia de Letras da Bahia arrancou elogios ao Boteco Português! Na conversa, Edvaldo destacou a culinária, o conforto do restaurante, o atendimento e o desejo de retornar em breve para uma nova experiência culinária.


Mas não foi só Edvaldo que esbanjou consagrações! Augusto César também expressou seu entusiasmo em conhecer a personalidade baiana e suas impressões sobre ele. “Bastante simpático! Atencioso não só comigo, mas com todos os atendentes. Uma pessoa fabulosa, resumindo!”, disse o segurança.


VISITE O BOTECO PORTUGUÊS VOCÊ TAMBÉM!

Tenha você também a experiência de se teletransportar para os solos lusitanos através do paladar! O Boteco Português funciona de segunda a quinta, das 12h às 23h, às sextas e sábados, das 12h até 01h, e aos domingos, a partir das 12h até às 21h, com unidade estabelecida na Rua Borges dos Reis, 16, no Rio Vermelho.


Acompanhe o Instagram @botecoportugues para acompanhar todas as novidades do restaurante e garanta sua reserva através do site www.botecoportugues.com.br/contato-reservas




bottom of page