top of page

Boteco Português lança novos pratos durante participação no Salvador Restaurant Week

Atualizado: 19 de mai. de 2023

Conheça os novos pratos e o menu completo da participação do Boteco Português no festival


Na 21ª edição do Salvador Restaurant Week, o festival gastronômico continua com o objetivo principal de apresentar a alta gastronomia com preços acessíveis. A partir do dia 18 de maio até o dia 18 de junho, o público poderá conferir os menus exclusivos para o evento, que promete aquecer o mercado soteropolitano com mais de 70 restaurantes participando da ação. O Boteco Português, especializado na culinária portuguesa, não poderia ficar de fora! Participando pelo segundo ano consecutivo, o restaurante além de trazer novas combinações para as refeições, também traz receitas inéditas para serem lançadas especialmente durante o Salvador Restaurant Week.



Os menus preparados pelo Boteco Português oferecem refeições completas (entrada – prato principal – sobremesa), sem excluir nenhum público, com opções veganas e vegetarianas presentes no cardápio. Os menus foram pensados para proporcionar uma verdadeira experiência portuguesa para os visitantes, sem faltar os clássicos frutos do mar na degustação, que remetem ao país lusitano. Dentre os pratos destaques estão as novas receitas que passarão a incorporar o cardápio do restaurante a partir do Salvador Restaurant Week, sendo eles o Arroz de Bacalhau e o Lombo de Bacalhau à Moda do Chef.


Arroz de Bacalhau. Foto: Matheus Andrade. Lombo de Bacalhau à Moda do Chef. Foto: Matheus Andrade



Menu de Almoço do Salvador Restaurant Week do Boteco Português

Para o almoço, os clientes poderão escolher como entrada os Bolinhos de Bacalhau, os Rissois Negro de Cabrito ou a Salada do Boteco; como prato principal, entre o Arroz de Pato das Lezírias, Arroz de Bacalhau, Bife à Portuguesa e o Arroz de Cogumelos (opção vegana); como sobremesa, entre a Baba de Camelo e o tradicional Pastel de Natas. Tudo isso por apenas 89,00.








Menu de Almoço do Salvador Restaurant Week do Boteco Português

Já para o jantar, as opções de entradas são os clássicos Bolinhos de Bacalhau, Punheta de Bacalhau e Camarão Al Aljillo; como prato principal, Polvo à Lagareiro, Lombo de Bacalhau à Moda do Chef, Camarão Gratinado e a Francesinha Vegetariana; já entre as sobremesas estão o Travesseiro de Sintra, Pastel de Natas e a Baba de Camelo. O menu de jantar sai por apenas 109,00.


Além disso, será acrescentado o valor fixo de R$1,00 em cada refeição. A quantia será revertida em doação para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).


O Boteco Português fica localizado na Rua Borges dos Reis, 16, no Rio Vermelho. Em um equilíbrio de misturas culturais, a culinária lusitana trazida pelo chef da casa promove uma viagem gastronômica para Portugal, com as tradicionais refeições apresentadas. Enquanto isso, a bela vista de frente para o mar baiano traz de volta os clientes as raízes do solo brasileiro. Para vivenciar toda essa experiência de culturas, os interessados podem realizar as reservas antecipadamente através do site www.botecoportugues.com.br/reservas.



Acompanhe o Boteco Português:

Instagram: @botecoportugues

Telefone: (71) 3565-0599

E-mail: contato@botecoportugues.com.br


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page